AÇÕES SOLIDÁRIAS

CAMPANHAS

Usamos os hábitos de 1 a 7 inspirado no “Líder em Mim”, um programa mundialmente reconhecido, com resultados comprovados, que trabalha os paradigmas mentais e com a vivência dos 7 hábitos dentro da escola.

Campanha Drive-Thru da Solidariedade - Exército de Salvação
Com a ajuda de toda a Comunidade Delta arrecadamos roupas, calçados, brinquedos e objetos que foram doadas ao Exército de Salvação, uma organização que foi fundada em 1865 e hoje está presente em mais de 130 países. Atua no Brasil desde 1922 com unidades de atendimento a crianças em situação de risco, projetos educacionais, e lares para idosos. Foi indicada por mais de 20 vezes ao Prêmio Nobel da Paz, e é uma das mais respeitadas instituições de caridade do mundo. A nossa gratidão a toda Comunidade Delta pelas doações e por todo o comprometimento. Juntos somos mais fortes!!!

Campanha do Agasalho - Abrigos
O Colégio Delta arrecadou roupas que não estavam sendo utilizadas e foram doadas para abrigos de pessoas que precisavam. Os alunos divulgaram a ação para toda a comunidade Delta: amigos, familiares e vizinhos.
Hábito 5: Procure primeiro compreender, depois ser compreendido

Campanha dos lacres - Cadeira de rodas
O Colégio Delta arrecadou 250 garrafas de 2L de lacres de latas de alumínio, 140 garrafas de 2L cheias correspondem a uma cadeira de rodas.

Arrecadação de livros - Feira do Livro e Biblioteca Pública
O Colégio Delta arrecadou 1532 livros, uma parte dos livros foi doada para a biblioteca pública.
Hábito 7: Afine o Instrumento

Arrecadação de chocolates - Ação de Páscoa
O Colégio Delta mobilizou toda a comunidade Delta: alunos, familiares e amigos para arrecadar caixas de bombons e barras de chocolates. Foram arrecadados 238 chocolates que foram doados para crianças carentes. Realizamos uma ação nominada de Páscoa Solidária!

Arrecadação de Kits de Higiene - Lar de idosos
Os alunos do Colégio Delta arrecadaram kits de higiene para fazer doações na casa de repouso (asilo: lar de idosos), além disso os alunos escreveram cartas com mensagens acolhedoras que foram entregues junto com os kits.

Arrecadação de alimentos - Abrigos de estrangeiros e imigrantes
O Colégio Delta promoveu uma arrecadação de alimentos não perecíveis e foi feita a doação para o Arsenal da Esperança de pessoas desamparadas e imigrantes estrangeiros.
Juntos somos melhores!

Arrecadação de brinquedos - Ação dia das crianças (ONG crianças)
O Colégio Delta arrecadou 260 brinquedos que foram doados para orfanatos e creches. Divulgamos para toda a comunidade Delta: família e amigos. Foi arrecadado brinquedos que não estavam sendo utilizados e doados para ONG de crianças.

ARRECADAÇÃO DE LENÇOS - INSTITUTO DO CÂNCER
Os alunos arrecadaram diversos lenços e doaram ao Instituto do Câncer. Foi um projeto de solidariedade realizado pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Delta.
Hábito 5: Procure primeiro compreender, depois ser compreendido