Home /Acontece no Delta

Aluno Tutor - Google for Education

Seguindo os avanços tecnológicos em uma nova era o Colégio Delta trabalha com o Google for Education, com o intuito de transformar a maneira que nossos alunos aprendem e inovam juntos. Aceleramos o processo de aprendizagem em sala de aula e ampliamos as possibilidades em constante mudança prezando as soluções tecnológicas.
O Google for Education é uma plataforma educacional que visa tornar mais fácil o aprendizado e o ensino por meio de ferramentas gratuitas de gestão, colaboração, criação e comunicação. Os alunos são capazes de explorar ao máximo sua criatividade e inovação dentro e fora da sala de aula.

O que é o Aluno Tutor?
É um Programa que foi criado para os alunos que queiram promover a cultura de inovação e tecnologia Google na escola.

Qual o objetivo do Aluno Tutor?
✔️ Contribuir com o desenvolvimento criativo e inovativo do colégio;
✔️ Refletir sobre os aspectos de cidadania digital;
✔️ Compartilhar ideias e experiências entre os alunos;
✔️ Desenvolver a liderança em projetos de impacto social;
✔️ Aprender técnicas e métodos de processos criativos;
✔️ Aprender sobre os principais protocolos de segurança da informação.

Certificação
Ao final do Programa os alunos recebem uma certificação emitida pelo Google Brasil, além de se tornarem multiplicadores das ferramentas do G Suite for Education, mostrando que o Programa pode facilitar e muito o cotidiano dos demais alunos e otimizar o aprendizado e ensino.

No Colégio Delta
No segundo semestre de 2020, participando pela primeira vez do programa, o Colégio Delta conta com 12 alunos inscritos.
São eles:

- Bárbara Ribeiro Pereira da Silva;
- Claudio Kazuo Tsuji;
- Enzo Scalzitti Lapo;
- Érica de Jesus Giardini;
- Gabriel Rodda da Silva Costa;
- Joana Magalhães Pedro;
- João Henrique Freitas Villani;
- Maria Laura da Silva Teixeira;
- Mariana Blasques Lombardi de Morais;
- Mariana Megumi Yorinori;
- Paulo Henrique Lagos Pacheco;
- Sabrina Monteiro Rezende;

Mariana Yorinori - 8º ano MB

"Participando do programa, eu poderia ajudar outras pessoas que apresentam dificuldades com o assunto de tecnologia. Tenho tempo livre para trabalhar com os assuntos do programa e daria o meu máximo para me envolver em todas as suas etapas.”

Maria Laura Teixeira - 9º ano MA

“Acredito que irei aproveitar ao máximo esse programa e estarei focada em aprender para multiplicar e dividir meus conhecimentos pelo colégio, auxiliando meus colegas e professores.”

Sabrina Rezende - 1ª série MA

“Um dos grandes motivos para eu querer participar é ter abertura para novas oportunidades para o futuro. Além de conhecer novas pessoas, novas experiências e participar de algo que poderei ajudar os outros de uma maneira geral."

Enzo Lapo - 2ª série MA

“Além de auxiliar os professores no meio da aula quando eles necessitam, também ajudo meus colegas, gostaria de aprimorar meus conhecimentos com esse programa para contribuir cada vez mais”