Educação Infantil

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante no aprendizado pelas crianças, pois nos primeiros anos de vida elas definem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento.

O objetivo é auxiliar a criança a dar os primeiros passos na formação de sua cosmovisão a partir de um ensino adaptado. Fazer a criança vivenciar, fornecendo elementos para melhor desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade; construir o seu conhecimento, que engloba necessariamente (re) descobrir, (re) inventar e imaginar, estimulando a criatividade como autoexpressão.

Buscamos desenvolver no aluno a vivência em diferentes tipos de linguagem (linguagem oral, escrita, simbólica, visual, tátil, pictórica, cênica etc.) e, desse modo, proporcionar condições para que possa se expressar, bem como se comunicar de diversas maneiras com o mundo que o cerca.

Horários flexíveis

Jogos educacionais

Sala de Música e Jogos

Atendimento Personalizado com uma comunicação eficaz

Aprendizagem natural em um ambiente harmonioso

Corpo Docente Qualificado

Sala Multidisciplinar

Artes visuais com a produção, criação e apreciação artística

Curso de férias

Orientação Educacional, proposta a atender os alunos em tempo real

Na Educação Infantil temos:

Aula de
movimento

Bilíngue

Culinária
Experimental

Tecnológicos

Saidas
Pedagógicas

Ambiental

Maternal I corresponde a alunos de 2 anos completos até março.
Maternal II corresponde a alunos de 3 anos completos até março.

Nessa fase a criança interage, brinca, narra, observa, fantasia, aprende, imagina, deseja, experimenta, questiona e constrói todos os sentidos sobre a natureza e a sociedade. Trabalhamos com cuidado, carinho, segurança, socialização e aprendizagem natural em um ambiente harmonioso.

Áreas: Linguagem Oral, Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Artes Visuais.
Pré I corresponde a alunos de 4 anos completos até março.
Pré II corresponde a alunos de 5 anos completos até março.

Nessa fase o objetivo é auxiliar na conduta e no aprendizado, contribuir a criança para o desenvolvimento da oralidade, da expressão cognitiva e física, com a ampliação do vocabulário, através da Língua Portuguesa estimulamos a escrita das letras do alfabeto utilizando o próprio nome, o nome dos colegas, nome de objetos do nosso dia a dia, animais e cores.

AGENDE A SUA VISITA

Ano/Série para o próximo ano

Como ficou sabendo do Colégio Delta?

Secretaria Delta

contato@colegiodelta.com

Orientações para ingresso de novos alunos
Matriculas 2021