Fundamental Anos Iniciais

“Uma construção em rede”

O Ensino fundamental - anos iniciais é a etapa na qual as bases de aprendizagens que se darão ao longo de toda a vida são formados. É nessa época que devem ser estabelecidos alicerces sólidas de conceitos e princípios para que a criança possa se desenvolver integralmente durante toda a sua formação. É tempo de consolidar o processo de letramento no campo das linguagens, da matemática e das ciências, bem como da sociedade e da cidadania.
Embora já estejam mais crescidos, os educandos dessa faixa ainda são crianças, portanto a estratégia do Colégio Delta integra o ensino lúdico, ainda tão necessário para essa idade, ao objetivo de promover uma educação voltada para a formação de pessoas dinâmicas, humanizadas, criativas e com visão globalizada, capazes de trabalhar em equipe e habilitadas para atuar em um mundo em acelerada transformação. Nossos professores atuam com foco no desenvolvimento individual e coletivo dos alunos em todos os anos de ensino, com material didático atualizado, alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elaborado para capacitar o aluno a enfrentar as exigências da sociedade contemporânea.
A nossa proposta é contribuir para o aprendizado gradativo de modo reflexivo e significativo. A metodologia de trabalho do professor está pautada em garantir o desenvolvimento progressivo de competências e habilidades dos alunos, juntamente com a sua formação cidadã e a capacidade leitora autônoma.

Acreditamos que a formação completa do aluno é o ponto de partida essencial para começar a construir o amanhã hoje.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Desenvolvemos uma proposta pedagógica atualizada e com atividades dinâmicas, elaborada para capacitar o aluno a enfrentar as exigências da sociedade contemporânea.
A proposta da formação é contribuir para que a prática pedagógica promova a aquisição gradativa de conhecimentos de modo reflexivo e significativo, a alfabetização e a construção da base de conhecimento para os anos seguintes. A metodologia de trabalho do professor está estruturada:

• No trabalho progressivo de competências e habilidades que acompanham o desenvolvimento dos alunos;
• Na ênfase em capacitação leitora para formar gradativamente um leitor autônomo;
• Na problematização de questões relativas à formação cidadã.
Quanto à formação integral dos alunos, adotamos os princípios estabelecidos no Relatório da Comissão Internacional sobre educação para o século XXI da Unesco, que delineiam quatro grandes componentes, descritos a seguir:
Aprender a conhecer
Aprender a fazer
Aprender a conviver
Aprender a ser

DISCIPLINAS DO EFAI:

Língua
Portuguesa
Ciências
Língua
Inglesa

Sistema de ensino pH / SOMOS

A Plataforma Educacional pH / SOMOS é reconhecida por sua excelência no ensino, pelo seu conteúdo didático bem estruturado, pelo grande número de aprovações nas melhores universidades do país e pelos excelentes resultados no ENEM. Com ensino forte, atualizado, conteúdo aprofundado e contextualizado, para formar não apenas os melhores alunos,mas também melhores pessoas.
logo do sistema de ensino

LÍNGUA INGLESA

O Colégio Delta faz parte do programa Cambridge Educational Partner, além de oferecer a melhor formação mundial na língua inglesa, utiliza materiais didáticos da Cambridge University Press - certificados pela prestigiada Universidade, englobam os conteúdos do ensino curricular, trabalham as competências emocionais e as life skills, utilizam metodologia CLIL e preparam oficialmente os alunos para os exames Cambridge.
O Colégio delta, nessa nova etapa, qualifica-se como um Centro Preparatório para os exames de Cambridge, que acontecerão na própria escola, proporcionando ao aluno a possibilidade de obter certificações em nível internacional.

Para saber mais sobre nosso programa de formação e exames de qualificação e proficiência em inglês, clique aqui.
logo do sistema de ensino logo do sistema de ensino

DIFERENCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

Curso de Férias

Sala Multidisciplinar

Artes visuais e criação

Orientação educacional em tempo real

Culinária experimental

Aula de Movimento

Plural app

Cadernos digitais

Recursos tecnológicos

Parceiros Educacionais

VÍDEO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS PH

Dúvidas sobre o Ensino Fundamental - Anos Iniciais?
Entre em contato conosco agora, estamos prontos para lhe atender.

Série desejada

Como ficou sabendo do Colégio Delta?

Secretaria Delta

contato@colegiodelta.com

Orientações para ingresso de novos alunos
Matriculas 2021