ENSINO MÉDIO

“Formar protagonistas, conectados com o mundo”

O Ensino Médio é a etapa que finaliza o processo da Educação Básica e tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida, para os desafios do mercado de trabalho e para a missão de ser um adulto consciente, responsável e bem sucedido.
O Colégio Delta vem investindo em realizar um trabalho de excelência que coloca nossos alunos à frente no mercado, tendo ótimo desempenho no ENEM e em aprovações em vestibulares, mas não somente pensamos em prepará-los academicamente, como também realizamos o trabalho de orientação e preparo para as demais situações que a vida adulta lhes reserva.
O Novo Ensino Médio vem com a proposta de unir esses dois trabalhos, preparando o aluno em sua integralidade e o tornando o principal regente dos caminhos que pretende seguir.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

No Novo Ensino Médio os alunos podem escolher pelos itinerários formativos que compõe o hall de disciplinas com os quais o aluno mais se identifica, dessa forma o currículo, ao longo dos 3 anos, poderá ser montado da forma que melhor atenda aos objetivos de vida de cada estudante.
Consoante com a proposta de escolha pessoal, oferecemos a disciplina “Projeto de Vida”, que trabalhará com os alunos a articulação dessas escolhas, as experiências, desejos e objetivos de cada estudante, e também atuará como base para a saúde mental e emocional do grupo, trazendo harmonia e estabilidade para o enfrentamento desse processo tão desafiador.

Já a formação geral básica, que compõe 60% da matriz, trará ao aluno a base de todas as disciplinas e temas. É através dela que o educando se preparará para o ENEM e todos os vestibulares com uma base sólida e diversificada, trabalhada de maneira interdisciplinar e significativa, através de metodologias ativas, sempre trazendo o aluno para o centro do processo de ensino e aprendizagem.

O material adotado pela instituição está 100% alinhado à BNCC e traz a proposta de ensino de conteúdos nos 2 primeiros anos e revisão e fortificação no 3º ano, visando as avaliações.

DISCIPLINAS DO medio:

Língua
Portuguesa
Biologia
Língua
Inglesa
Sociologia
Produção de

Projeto de
Vida
Itinerário de Linguagens e Ciências Sociais
Itinerário de Matemática e Ciências da Natureza

Sistema de ensino pH / SOMOS

A Plataforma Educacional pH/SOMOS é reconhecida por sua excelência no ensino, pelo seu conteúdo didático bem estruturado, pelo grande número de aprovações nas melhores universidades do país e pelos excelentes resultados no ENEM.
Com ensino forte, atualizado, conteúdo aprofundado e contextualizado, para formar não apenas os melhores alunos, mas também as melhores pessoas.
logo do sistema de ensino

DIFERENCIAIS DO ENSINO MÉDIO

Inglês todo dia

Passeios Pedagógicos

Aula de arte

Aula de música

Metodologia STEAM

Cultura Digital

Projeto de vida

Gamificação

Alimentação Saudável

Atividades Físicas

Educação Ambiental

Experimentação em estudos do meio

Simulados e revisões do ENEM

Técnica de redação

Práticas de laboratório

Olimpíadas OBMEP (Olimpíada brasileira de Matemática das Escolas Públicas)

Lousa digital em todas as salas

Sala Maker

Laboratório de Física, Química e Biologia

Atendimento personalizado

Feiras científicas e culturais

Professores capacitados

Metodologias Ativas

Parceiros Educacionais

LÍNGUA INGLESA

O Colégio Delta faz parte do programa Cambridge Educational Partner, além de oferecer a melhor formação mundial na língua inglesa, utiliza materiais didáticos da Cambridge University Press - certificados pela prestigiada Universidade, englobam os conteúdos do ensino curricular, trabalham as competências emocionais e as life skills, utilizam metodologia CLIL e preparam oficialmente os alunos para os exames Cambridge.
O Colégio delta, nessa nova etapa, qualifica-se como um Centro Preparatório para os exames de Cambridge, que acontecerão na própria escola, proporcionando ao aluno a possibilidade de obter certificações em nível internacional.

Para saber mais sobre nosso programa de formação e exames de qualificação e proficiência em inglês, clique aqui.
logo do sistema de ensino logo do sistema de ensino

VÍDEO ENSINO MÉDIO PH

Dúvidas sobre o Novo Ensino Médio?
Entre em contato conosco agora, estamos prontos para lhe atender.

Série desejada

Como ficou sabendo do Colégio Delta?

Secretaria Delta

contato@colegiodelta.com

Orientações para ingresso de novos alunos
Matriculas 2021