TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Trabalhamos com o Google for Education, com o intuito de transformar a maneira como os nossos alunos e professores aprendem, trabalham e inovam juntos com as ferramentas do Google for Education. Aceleramos o processo de aprendizagem em sala de aula e ampliamos as possibilidades.
Com uma abrangente seleção de aplicativos, atividades, planos de aula, ferramentas de alfabetização digital e jogos.

O uso da tecnologia favorece a interação entre alunos e está transformando o ensino e a aprendizagem.
Ela ajuda os alunos a aprender no próprio ritmo e a se tornarem solucionadores de problemas criativos e colaboradores eficientes.
Quando o conteúdo é passado de forma atraente, dinâmico, os alunos tendem a ter um maior interesse e buscam novas formas de resolver os problemas apresentados em sala de aula.
Com a tecnologia na escola, é possível uma maior aproximação dos alunos e professores

Gmail

Configure um sistema de e-mail para toda a escola ou universidade. Ou use o Gmail para trocar e-mails seguros com suas turmas.

Drive

Armazene e organize tarefas, documentos ou ementas de cursos com segurança e tenha acesso a tudo de qualquer dispositivo.

Google Meet

Conecte-se aos alunos virtualmente usando videochamadas e mensagens seguras para que o aprendizado continue fora da escola.

Agenda

Compartilhe agendas ou crie uma junto com os membros da sua turma ou instituição para não perder as programações.

Documentos, Planilhas e Apresentações

Colabore, compartilhe feedback e trabalhe junto com seus alunos em tempo real em documentos, planilhas e apresentações.

Formulários

Crie formulários, testes e pesquisas para coletar e analisar respostas com a ajuda do aprendizado de máquina.

Jamboard

Aumenta a colaboração e a participação dos alunos, o app utiliza a tecnologia do Google Cloud. Os usuários com tablets de alunos podem acessar um conjunto de ferramentas avançadas de edição para colaborar com alunos ou professores. O quadro branco digital Jamboard permite que equipes até mesmo em locais muito distantes discutam ideias e as salvem na nuvem para acesso em qualquer dispositivo.

Sala de Aula

Uma ferramenta simples e fácil de usar que ajuda os professores a gerenciar atividades. Com ele, os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo isso em um único lugar. Além de ajudar alunos a organizar suas tarefas, aumentar a colaboração e melhorar a comunicação.

Google Sites

O Google Sites é uma maneira fácil e gratuita de criar e compartilhar páginas da web, com ele você cria sites interessantes e de alta qualidade de forma colaborativa para uma equipe, um projeto ou um evento. Os sites têm uma aparência ótima em todas as telas, de computadores e smartphones e você não precisa aprender design ou programação.