Os alunos do Colégio Delta, localizado no bairro de Santana, em São Paulo, tiveram uma semana repleta de aprendizados significativos por meio de experiências vividas com alimentos saudáveis. Com o foco em qualidade de vida, os estudantes do DeltaKids participaram de diversas atividades que exploraram a importância de manter bons hábitos físicos e alimentares para uma vida plena e feliz.

Durante toda a semana, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar alimentos naturais colhendo alimentos da própria horta do colégio. Além da alimentação, a prática de exercícios físicos com foco na qualidade de vida também foi o tema principal das aulas de Educação Física. A escola acredita que a aprendizagem não se limita apenas ao conteúdo tradicional ensinado em sala de aula, mas sim por meio da vivência e da prática, circunstâncias constantemente ressaltadas tanto na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) como também nas mais importantes metodologias de ensino aplicadas na contemporaneidade.

A experiência de conhecer e escolher seus próprios alimentos, por meio da parceria com o @horti_truck, foi uma atividade autônoma que incentivou a autonomia e a conscientização dos alunos sobre a importância de uma alimentação saudável. Nela, as crianças foram desafiadas a fazer suas próprias compras, considerando não apenas as habilidades e os valores desenvolvidos nas atividades anteriormente citadas como também no processo de gestão financeira para fins domésticos.

O Colégio Delta se destaca por oferecer uma educação integral, que valoriza a formação do indivíduo em sua totalidade, incluindo o aspecto físico e mental. Através de situações de aprendizagem que incentivam hábitos saudáveis, a prática de exercícios físicos e também de ações institucionais, como a quinta-feira saudável, em que a cantina do colégio oferta apenas alimentos e bebidas nutritivos e naturais, a escola busca formar cidadãos conscientes e atuantes em sua comunidade, prontos para encarar desafios e contribuir para uma sociedade melhor.