Project Description

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA!

São 5.000m2 com câmeras 24 horas por dia.

Acesse o Tour Virtual
Agende uma visita

ATIVIDADES ESPORTIVAS

A prática de esportes e atividades físicas faz bem para o corpo e para a mente, ajudando no desenvolvimento integral do ser humano. O exercício físico traz diversos benefícios, listados abaixo, e por isso indica-se que sejam iniciados desde cedo na vida dos estudantes e sua prática seja periódica e constante. O esporte alinhado a educação muda, forma, molda e direciona o indivíduo. Liderança, trabalho em equipe, lidar com vitórias e derrotas é fundamental para o desenvolvimento e são algumas das inúmeras possibilidades que a formação através do esporte podem trazer aos alunos.

Além desses benefícios para nossos alunos/atletas temos a oportunidade de representar as cores da escola em festivais e competições, onde os alunos aprendem sobre o Ganhar e o Perder, tem a oportunidade de lidar com as emoções, gerenciar seu tempo entre esportes e estudos e, ainda, desenvolver autonomia, trabalho em equipe e respeito em conjunto com o time. Mais do que isso, os alunos aprendem a superar seus medos e encarar os desafios com força e coragem.

Futsal
Além do aprimoramento físico, a prática do futsal para crianças auxilia o desenvolvimento cognitivo e intelectual. Inclusive, um dos seus grandes benefícios é o aumento da concentração: a criança aprende a prestar atenção a diversos detalhes ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de foco.

Turmas:
Sub – 10 (8, 9 e 10 anos de idade)
Sub – 12 (11 e 12 anos de idade)
Sub – 14 (13 e 14 anos de idade)
Sub – 17 (15, 16 e 17 anos de idade)

Basquete
As crianças que praticam basquete desenvolvem destrezas que lhes permitem se esquivar dos jogadores concorrentes, planejar jogadas e se movimentar pela quadra. Esse esporte consegue aumentar a capacidade de concentração e atenção ao entorno.

Turmas:
Sub – 14 (12, 13 e 14 anos de idade)
Sub – 17 (15, 16 e 17 anos de idade)

Vôlei
No voleibol, por se tratar de um esporte que envolve um vasto repertório motor e de forma coletiva, a “alfabetização” motora e o desenvolvimento do domínio sócio afetivo são os grandes protagonistas desta modalidade.

Turmas:
Sub – 14 (12, 13 e 14 anos de idade)
Sub – 17 (15, 16 e 17 anos de idade)

Handebol
o esporte trabalha com movimentos que, para serem realizados, exigem habilidades motoras fundamentais como correr, saltar e lançar. A criança também desenvolve seus estímulos de percepção espacial e temporal, percepção da lateralidade do corpo e da visão, equilíbrio e velocidade de corrida.

Turmas:
Sub – 14 (12, 13 e 14 anos de idade)
Sub – 17 (15, 16 e 17 anos de idade)

Judô
Atividade realizada por um professor especializado em Judô, visando a disciplina, contribuindo na formação dos alunos, na importância de serem respeitosos, justos, verdadeiros e livres, além de ganhar condicionamento físico e trabalhar o desempenho cerebral.

Turmas:
Educação Infantil
Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ballet
O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização. Além de auxiliar na concentração, postura e ritmo, que são importantes para outras atividades. O ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças e pode ser praticada por ambos os sexos, pois trabalha tanto o corpo quanto a mente, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo.

Turmas:
Educação Infantil
Ensino Fundamental Anos Iniciais

PARCEIROS DO COLÉGIO DELTA