Hoje, a internet é uma aliada na absorção de informações, na automatização de tarefas cotidianas e, inclusive, na educação. Por isso, nós e nossas crianças se vêem cada dia mais conectados, realizando desde as atividades mais básicas, até as mais complexas na web.

Mas, embora o mundo on-line traga inúmeras possibilidades de acesso a conteúdos, educação e entretenimento, é necessário se atentar aos riscos e vulnerabilidades que podemos encontrar.

Para que as crianças aproveitem a Internet ao máximo, elas precisam estar prontas para tomar decisões inteligentes. Durante as últimas semanas, as turmas da Educação Infantil, EFAI e EFAF  do Colégio Delta trabalharam os conceitos básicos de segurança e cidadania digital, para que elas possam explorar o mundo on-line com confiança.

Cada pilar do Código de Segurança Seja Incrível na Internet traz diferentes fundamentos de alfabetização midiática, projetadas para ajudar a analisar e avaliar os conteúdos enquanto navegam.

Assim, os alunos reinventaram as formas de comunicar os colegas e levar os conhecimentos adquiridos às famílias, através de produções de mídia digital e brincadeiras, aplicando às situações e vivências do dia a dia.

O programa Seja Incrível na Internet traz diferentes propostas e formatos de exercícios, para que os alunos e suas famílias identifiquem e combatam a combater hackers, phishers, compartilhadores compulsivos e gente que faz bullying, formando internautas seguros, inteligentes e positivos.

Confira abaixo o que aconteceu ao longo do circuito Seja Incrível na Internet: