Na sexta-feira, dia 20, o Colégio Delta – localizado na Zona Norte de São Paulo – reuniu estudantes das modalidades EFAF e Ensino Médio para a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Realizada em fase única, a olimpíada é voltada para alunos do ensino fundamental e médio. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), maior olimpíada científica do Brasil, passa a integrar alunos de outros países de língua portuguesa e convida as suas instituições de ensino a participar da 25ª edição do evento. A iniciativa promove a utilização da astronomia como um mecanismo de desenvolvimento em países e comunidades de língua portuguesa.

Para incentivar a participação dos alunos no evento, o colégio desenvolve, periodicamente, atividades e ações que promovem a familiaridade dos alunos com o estudo da astronomia. O cronograma de atividades integra disciplinas de estudos científicos e geográficos.

Antecedendo o exame, na manhã do dia 20, os participantes foram reunidos em um “aulão” – uma aula intensiva, com a recapitulação dos temas possivelmente abordados na prova, vistos em sala de aula; problemas e exercícios de associação e memorização do tema; além de dinâmicas interativas.

A participação do colégio nas olimpíadas traz, para o cotidiano dos alunos, a proximidade com o estudo das ciências naturais e exatas.