CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

São 5.000m2 com câmeras 24 horas por dia.

aCESSE O TOUR VIRTUAL
AGENDE UMA VISITA

SOMOS UMA ESCOLA QUE SENTE

Em parceria com o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, o programa dedica momentos estruturados para cuidar do desenvolvimento socioemocional de toda a comunidade: alunos, famílias e equipe escolar.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Um universo novo, repleto de emoções

Na Educação Infantil, convidamos as crianças a reconhecer e nomear as emoções básicas:

• medo
  • alegria
  • tristeza
  • raiva
  • e o amor, essencial nos vínculos afetivos e na construção subjetiva

EFAI – ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

A inteligência emocional ganha vida

Do ao 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, temos como foco o conceito da Inteligência Emocional. Por meio de histórias e personagens exclusivos, os alunos a entendem sentimentos complexos e os quatro pilares da teoria são estimulados:

• autoconhecimento
  • autorregulação
  • empatia
  • relacionamento

Nos e 5º anos, os estudantes entendem o seu papel no mundo, através de projetos e jogos colaborativos. A gamificação e o posicionamento dos alunos como protagonistas realiza o desenvolvimento das habilidades socioemocionais:

• comunicação
  • criatividade
  • colaboração

EFAF – ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Habilidades socioemocionais na linguagem do aluno

Nos anos finais do Ensino Fundamental, os estudantes experimentam um momento de muitas transformações: a adolescência. Por meio de projetos, dinâmicas e séries audiovisuais buscamos uma conexão com as vivências dos alunos, ajudando-os a lidar com os desafios e a desenvolver habilidades socioemocionais, tais como:

• pensamento crítico
  • perseverança
  • proatividade
  • colaboração
  • comunicação
  • criatividade

ENSINO MÉDIO

O projeto de vida auxilia nos desafios atuais e futuros

Alinhado com o Novo Ensino Médio, o programa estrutura o Projeto de Vida do aluno, que será organizado em três blocos temáticos, um para cada série:

• 1ª série do Ensino Médio: Como eu estou? (Autoconhecimento e protagonismo)

Com foco no autoconhecimento, o Projeto de Vida estimula os alunos a conhecerem seus interesses, potencialidades e pontos a desenvolver.

• 2ª série do Ensino Médio: O que me move? (Influência de temáticas atuais nas escolhas pessoais)

Com foco no processo de escolhas, o Projeto de Vida reflete sobre as temáticas que influenciam as decisões pessoais e as responsabilidades de suas ações.

• 3ª série do Ensino Médio: Para onde vou? (Como traçar futuros possíveis para si e para o mundo)

No último ano escolar, o Projeto de Vida oferece ferramentas para traçar o caminho possível entre como os alunos estão e o que desejam para si e para o mundo no futuro.

COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DA BNCC

Por meio de recursos audiovisuais exclusivos, textos e dinâmicas coletivas e individuais, contemplamos os quatro eixos estruturantes exigidos pela BNCC no Novo Ensino Médio:

• Investigação científica;
  • Processos criativos;
  • Mediação e intervenção sociocultural;
  • Empreendedorismo;
  • Eixo Emocional.

Contato

Quer saber mais como é feita a educação socioemocional no Colégio Delta? Agende uma visita.