Na nossa Feira das Nações, os alunos da Educação Infantil e 1º ano valorizaram os regionalismos na cultura brasileira; os alunos do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental apresentaram diferentes aspectos da globalização e seus impactos na forma como nos alimentamos, cuidamos de nossa saúde, nos divertimos, trabalhamos e nos comunicamos.
Os alunos das turmas do 9º ano e da os alunos da 2ª série do Ensino Médio apresentaram os resultados dos estudos de caso sobre o desastre ambiental que atingiu a cidade de São Luiz do Paraitinga e sobre o Sítio Morrinhos, um Centro de Arqueologia pouco conhecido na Cidade de São Paulo.
O objetivo foi destacar a importância do patrimônio material e imaterial para a identidade dos povos.
Para terminar, os alunos das turmas da 1ª série do Ensino Médio promoveram uma viagem cultural da antiguidade para o mundo moderno: processos de conservação de alimentos, vida moderna e riscos de doenças crônicas.